neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 26 de julho de 2015

Como é feito o tratamento para câncer nos ossos?

O tratamento para câncer maligno nos ossos pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou uma combinação das várias terapias, de modo a remover o tumor e destruir as células cancerígenas, caso seja possível e, normalmente é realizado no Instituto Nacional do Câncer mais próximo do local onde mora o paciente com câncer.

O câncer ósseo tem cura, mas é necessário que ele seja diagnosticado precocemente, causando sintomas como dor, aumento do volume dos membros, dificuldade em movimentar-se ou fraturas frequentes, por exemplo. Leia mais sobre os sintomas em: Sintomas de câncer ósseo secundário.

Como tratar o câncer nos ossos

O tratamento do câncer ósseo depende do tipo de tumor, do tamanho e da sua localização, sendo que os principais tipos de tumores malignos de origem óssea são os condrossarcomas, osteossarcromas e o tumor de Ewing. Desta forma:

Tratamento do Condrossarcoma: afeta as cartilagens e o tratamento mais indicado é a cirurgia para remoção do tumor, pois na grande maioria dos casos a quimioterapia e radioterapia não têm o efeito desejado;
Tratamento do Osteossarcoma: o osteosarcoma, normalmente, é tratado com a realização de quimioterapia durante 3 meses antes de fazer a cirurgia para remover o tumor;
Tratamento do Tumor de Ewing: o tratamento é complexo e engloba a combinação de radioterapia, quimioterapia e cirurgia.
O objetivo dos tratamentos é destruir as células cancerígenas e remover o tumor, sem ser necessário amputar o membro afetado, sendo em alguns casos, possível colocar um implante metálico ou usar o osso de um doador para manter a funcionalidade do membro e fazer as atividades do dia-a-dia.

Origem do câncer ósseo

O câncer ósseo pode ser:

Primitivo, quando afeta diretamente algum osso, como fémur ou tíbia;
Secundário, quando deriva de metástases com origem em outro órgão, como próstata, mama, tireoide, pulmão ou rim, por exemplo.
O câncer pode-se desenvolver em qualquer osso, no entanto, afeta principalmente os ossos mais longos, como os dos braços e pernas, coluna ou bacia.

Além disso, para diagnosticar o tumor maligno é preciso fazer um raio x e uma biopsia, para saber se é um tumor benigno ou cancerígeno e adequar o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens