neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

sábado, 29 de agosto de 2015

Palavras divinas para nos ajudar a ter mais fé. Mensagem bíblica.





























sábado, 15 de agosto de 2015

PCDJ Red um Software muito bom para djs reproduzirem seus trabalhos!


O DJ PCDJ Red é um software que para DJ iniciante. Ele foi desenvolvido para ser um porgrama simples e fácil de usar. Assim ele suporta somente os formatos mais simples de arquivos áudio: .Mp3. WMA. WAV e Microsoft DRM, o que não representa um problema muito grande porque a maioria dos arquivos de áudio utilizados estão disponíveis nesses formatos. 

link:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cavalo se solta de carroça e sobe em carro estacionado em Vitória Veículo ficou parcialmente destruído em Jardim Camburi. Testemunhas disseram que uma das patas do animal ficou ferida

Cavalo se solta de carroça e sobe em carro estacionado em Vitória, espírito santo (Foto: VC no ESTV)

Um cavalo se soltou de uma carroça e subiu em cima de um carro que estava estacionado na rua Agenor Amaro dos Santos, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (12). O veículo ficou parcialmente destruído. Carros da Polícia Militar de Trânsito estiveram no loca para registrar a ocorrência.

Testemunhas disseram que uma das patas do animal ficou ferida após ter quebrado o para-brisa do carro.
O veículo, um Crossfox, ficou com parte do teto destruído e com o capô totalmente avariado.
As carroças estão proibidas de circular pelas ruas e avenidas de Vitória desde 16 de junho deste ano. A lei nº 8.678, regulamentada pelo decreto nº 16.339, veda o uso dos animais para essa finalidade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RECEITA: Pudim de leite condensado





INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite líquido (use a lata de leite condensado como medida)
4 ovos inteiros
Calda:
1 xícara de chá de açúcar
1/3 de xícara de chá de água

MODO DE PREPARO
Derreta o açúcar numa frigideira, adicione a água formando uma calda
Unte a forma com a calda
Bata os ingredientes liquidificador e despeje na forma caramelizada
Leve para assar em banho maria, por aproximadamente 40 minutos
Desenforme e sirva

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

qual a forma correta e mais rápida de fazer arroz? melhor jeito e muito mais temperado sem errar na medida!


Use 2 medidas de água para cada medida de arroz, ou seja 2 xícaras (chá) de líquido para 1 xícara (chá) dos grãos.
É importante refogar o arroz em algum tipo de gordura, - óleo, azeite, manteiga ou margarina- antes de acrescentar água.
Calcule 1 colher (sopa) de gordura para cada xícara (chá) de grãos.
Quando a água ferver, diminua o fogo e deixe a panela semitampada.
Se achar que é preciso acrescentar mais líquido durante o cozimento, use sempre água quente.
Não mexa durante o cozimento.
Quando o arroz estiver cozido, espere alguns minutos antes de servir.
Use um garfo para afofar os grãos.
Esqueceu de temperar e o arroz está pronto? Melhor acrescentar o sal diluído em água: jogue por cima do arroz e volte à panela, até o líquido evaporar.

Dicas de alimentação para a saúde da mulher


A nutrição pode ajudar muito na qualidade de vida da mulher, tanto na juventude quanto no envelhecimento, principalmente na jornada contemporânea de trabalhar fora, cuidar da família e da casa. Mesmo que a mulher se alimente bem, algumas alterações no cardápio podem fazer maravilhas para a qualidade de vida, longevidade e beleza.
A mulher passa por 3 fases muito importantes na vida, que acometem alterações hormonais e maior demanda de nutrientes.
1. Durante a idade fértil (que vai dos 10 aos 45 anos, aproximadamente), a mulher convive com a TPM (tensão pré-menstrual);
2. nesse mesmo período passa pela gestação; e
3. são os sintomas do climatério (fase que antecede a menopausa) e a menopausa (última menstruação) com o possível surgimento de doenças pós-menopausa.
Dos 20 aos 50 anos, a mulher deve aumentar o consumo de ferro, por apresentar maior perda de sangue através da menstruação.
Após os 30 anos, o aumento vai também para o magnésio, que é encontrado nos cereais integrais, vegetais folhosos escuros e castanhas.
Quanto à TPM, alterações de humor ocorrem porque na segunda metade do ciclo menstrual há queda do estrogênio e aumento da progesterona, que levam à queda da serotonina – o hormônio da auto estima. Nessa fase, deve-se dar ênfase a nutrientes como a vitamina B6 (presente em cereais integrais banana, castanhas, leguminosas como feijão, lentilha e grão de bico); o magnésio (encontrado nos cereais integrais, vegetais folhosos escuros e castanhas); o ácido fólico, que é parte, principalmente, dos vegetais folhosos escuros, que ajudam o triptofano do nosso organismo a ser convertido em serotonina, deixando a mulher muito mais bem disposta e alegre, mas devem ser crus (exemplos: rúcula, catalônia, acelga, almeirão, alface etc.). Além disso, é importantes consumir o açaí, banana, damasco, cereal integral e arroz integral.
Para uma gestação saudável deve-se controlar o ganho de peso, evitar produtos industrializados (portadores de muito sódio e substâncias químicas), reduzir e controlar o consumo de sal, tomar bastante água (em média 3 litros por dia), consumir diariamente frutas, legumes e verduras, principalmente os folhosos escuros e muita fibra, como aveia, arroz integral, e demais cereais integrais. Também é muito importante o consumo de peixe 3 vezes na semana. Isso tudo evita desequilíbrios como hipotireoidismo, hipertensão arterial, depressão pós-parto, obesidade e diabetes gestacional.
No climatério e menopausa, o impacto dos nutrientes é para modular os fogachos e controlar o processo relacionado à alteração de humor. Uma alimentação adequada previne o surgimento de doenças pós-menopausa, como: mal de Alzheimer e osteoporose (redução de todos os minerais e vitaminas, além de vários compostos bioativos). Uma dica muito importante é o consumo diário de inhame. Um estudo concluiu que uma substância presente nesse alimento possui efeitos positivos na saúde da mulher na fase pós-menopausa, principalmente nas gorduras do sangue, taxas hormonais e no controle de radicais livres. Esses benefícios contribuem para reduzir o risco de desenvolvimento de osteoporose, mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e câncer de mama.
Nessa fase após os 50 anos, é exigido aumento no consumo de cálcio e vitamina D (que tem como alimentos fonte o leite e derivados, tofu – queijo de soja –, peixes, espinafre e demais folhas verde escuras), da vitamina B6 (encontrada nos cereais fortificados, carnes em geral, produtos de soja fortificados), e água (em torno de 2 litros ao dia, pois o consumo de alimentos ricos em água contribuem apenas com 20 a 21% da ingestão total).
Além disso, deve-se ainda reduzir o consumo de sódio, pois ele contribui para os elevados índices de hipertensão, aumento do risco de doenças cardiovasculares e derrame. Os alimentos ricos em sódio são: alimentos industrializados com cloreto, benzoato, glutamato e fosfato de sódio etc.; alimentos salgados; sal usado no preparo de alimentos e de adição (40% é sódio).
Outro sintoma que a mulher pode apresentar em algum momento da vida é a candidíase, que também pode ser tratada através da alimentação. Tudo o que contém ou facilita o crescimento de fungos devem ser excluídos da dieta, como leite e seus derivados, açúcar, bebidas alcoólicas, amendoins, pães e frutas secas. Já os grãos, arroz, trigo e vegetais podem e devem ser mantidos ou inclusos.
É importante que a atividade física seja aliada da alimentação saudável, para a estética e manutenção da saúde. Há dados de que, a partir dos 45 anos, se o consumo de alimentos não for reduzido ou se não for iniciada uma atividade física regular, há um aumento de 1 quilo por ano.
Portanto, procure um(a) nutricionista para adequar sua alimentação de acordo com suas necessidades e fase na qual você se encontra.

Ótima receita: Bombom de travessa. muito fácil de fazer, muito simples, rápida e deliciosa!








INGREDIENTES

250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 colheres de margarina
2 caixas de morango

MODO DE PREPARO
Colocar as latas de leite condensado em uma panela com a manteiga e fazer uma massa como um brigadeiro mole
Colocar em uma travessa, e por cima deste brigadeiro mole colocar os morangos cortados ao meio
Reserve para fazer a cobertura
Para fazer a cobertura, rale o chocolate ao leite e meio amargo e misture o creme de leite
Misturar e colocar no microondas durante 1 minuto
Retirar e mexer
Colocar de novo no microondas por mais 1 minuto
Despejar a cobertura por cima dos morangos e levar à geladeira, coberta por papel filme

domingo, 9 de agosto de 2015

Como montar uma criação de camarão?

Como montar uma criação de camarão

Saiba o passo a passo de como fazer a criação de camarão, uma atividade ainda não tão explorada no Brasil, e lucrar com ela. Apesar de o camarão ser um prato muito apreciado no Brasil, a criação deste animal, também chamada de carcinicultura, ainda é uma atividade que está em expansão pelo país.

Os criadores ainda estão se aventurando no ramo, mesmo sabendo que esta é uma das formas de negócio mais lucrativas que existem, uma vez que o consumo do camarão apenas cresce, seja para degustação caseira, seja para bares e restaurantes em todo o território nacional. Trabalhar com criação de camarão pode ser lucrativo também para quem pensa em exportar, pois o crustáceo brasileiro é um dos mais queridos no mercado exterior.

A dica para quem está começando agora na criação de camarão é investir em poucas matrizes para ir aprendendo. Assim, o capital inicial investido será reduzido e terá um tempo para aprender a administrar a criação e modificar qualquer ponto na estrutura que não esteja apropriada para a maior obtenção de lucro.

A boa notícia é que começar uma criação de camarão não é um empreendimento dos mais caros e há uma grande possibilidade de retorno. Estima-se que o investimento inicial com as matrizes gire em torno de R$ 15 para uma criação de camarão básica e de pequeno porte, com o retorno financeiro estimado em 16 meses.

Estrutura Para A Criação De Camarão

Camarões são criados em tanques, bem semelhantes à criação de peixes. Os tanques são semelhantes a piscinas, com água potável abastecida por meio de bomba de água. Os tanques precisam estar ligados a um encanamento estratégico e com escoadouro para esgoto. Precisam ainda estar em água coberta e isso pode ser feito de várias formas. O ideal é que o tanque tenha capacidade para até 12 camarões por metro quadrado para gerar uma alta lucratividade. Muito mais do que esse número, será inviável controlar a qualidade do crustáceo para a venda e também para limpeza do local.

A estrutura vai variar muito de acordo com o porte da criação. O ideal é que o empreendimento seja feito em sítios ou em fazendas próprios para isso, em local com bastante espaço e área livre ao redor para suprir necessidades com o transporte para a venda e empacotamento em gelo.

Eles podem ser criados ao ar livre ou cobertos, desde que tenham como receber iluminação artificial ou não. Em locais com grandes criações, são construídas piscinas com em média um metro e meio de profundidade, mas essa opção pode ser uma segunda etapa, somente quando o investimento já estiver dando lucros.

A maioria dos criadores prefere investir em uma criação de camarão com estrutura semi-intensiva, ou seja, com viveiros de fundo natural, retangulares, com circulação de água por meio de bombeamento. Tal estrutura a ser montada fica em torno de R$ 8 mil. É preciso ainda respeitar os limites da espécie quanto à luz solar. Alguns camarões não gostam de água iluminada e nem quente demais, ou seja, o ideal seria manter o viveiro a uma temperatura constante de 25º C.

Tipos De Camarão Para Montar A Criação

Os camarões de água doce mais usados em criação são os Macrobrachium rosenbergii, que já estão no Brasil sendo criados para a finalidade de alimentação desde o ano de 1977. Já em água salgada, os camarões cultivados em criadouro mais conhecidos são os L. vannamei, também com longo tempo de experiência no país.

Existem hoje, mais de setenta espécies de camarão, mas algumas são mais recomendadas para criação pelo alto peso que alcançam. No Brasil, a mais usada para montar uma criação de camarão é a de nome cientifico Macrobrachium rosenbergii, também conhecida como camarão da Malásia pela sua origem e local onde é mais abundante.

Esta espécie alcança alto peso rapidamente, tem desenvolvimento excelente em cativeiro e necessita de pouco ou nenhum cuidado durante a sua reprodução, sendo a mais indicada para iniciantes neste empreendimento.

O camarão da Malásia é um dos mais queridos para este tipo de empreendimento, porque alcança o peso ideal em seis meses, dois meses a menos que outras espécies. Também pode ser cultivado em todas as regiões brasileiras, principalmente as mais quentes.

Mais Criações:

Criação de codornas
Criação de cavalos
Criação de tilápia
Criação de cabras
Alimentação Para A Criação De Camarões

O ideal é que camarões cultivados em cativeiro sejam alimentados com ração especifica, elaborada por um zoo técnico. Elas podem ser compradas em casas de rações e constituem-se basicamente de salinidade para os camarões de água salgada e nutrientes que ajudam no período de engorda das larvas, forma de seus primeiros meses de nascido. Podem ser compradas prontas em casa de ração ou encomendadas a distribuidores especializados na fabricação deste tipo de alimento. São vendidas por quilo.

Reprodução Do Camarão

Os camarões se reproduzem por ovos e para um criador não há com que se preocupar. O processo é natural e não precisa ser estimulado, apenas vigiado para separar os filhotes em outro tanque, caso o desejar, para que estes sejam alimentados para uma posterior venda em um período de seis meses.

É importante separar os filhotes dos pais apenas para que a raça não desenvolva pequenos problemas genéticos, uma vez que o mesmo DNA familiar estará se reproduzindo inúmeras vezes. O ideal é que os animais matrizes, os que vão começar a criação, sejam trocado em um período de dois anos por novos.

Dê preferência às raças puras ou já geneticamente modificadas para ajudar na criação, mas tenha cuidado para comprar crustáceos com boa procedência. O ideal é que seja pedida uma avaliação de zoo técnico ou especialista em camarão antes de fazer a compra.

como montar uma Criação de larvas, Tenébrio Molitor para alimentação de peixes e curiós durante a estação de cria?


O TENÉBRIO MOLITOR

PERTENCENTE A ORDEM DOS COLEÓPTEROS, SUAS LARVAS SE CONSTITUEM NA MAIS  PRÁTICA E ECONÔMICA OPÇÃO DE ALIMENTAÇÃO PARA CRIA DOS CURIÓS POR  TRATAR-SE DE FONTE RICA EM PROTEÍNA E MATÉRIA FOSFATADA

O TENÉBRIO

O Tenebrio molitor caracteriza-se pela sua espantosa reprodução de algo entre 500 a 1000 larvas por desova de cada coleóptero. É exigente de calor e atinge sua máxima produtividade em torno dos 26 a 32 Graus Celsius. Não voa, preferindo sempre ambientes secos e escuros. Desprovidos de qualquer tipo de odor ou ferrão, não picam ou secretam qualquer tipo de líquido ou substâncias desagradáveis e prejudiciais ao homem,  não constando em sua ficha que seja transmissor de qualquer tipo de doença, podendo no máximo, os besouros adultos, servir de  hospedeiros intermediários para algumas espécies de parasitas. De todos os alimentos vivos que se empregam na alimentação dos pássaros, as larvas do Tenebrio molitor   se constituem na mais prática, econômica e nutritiva fonte de alimento em especial aos ninhengos, por tratar-se de fonte rica em proteína animal, carboidrato, matéria fosfatada e fibras digestíveis.

MORFOLOGIA

          O Coleóptero Tenebrio molitor (besouro)  adulto macho mede de 10 a 15mm sendo que as fêmeas são um pouco maiores situando-se entre 10 e 18mm.

CICLO DE VIDA
 
O ciclo de vida completo do Tenebrio molitor compreende quatro fases distintas que são:  ovo – larva – pupa – imago,  completando todo o ciclo em aproximadamente quatro a cinco meses de duração, podendo ainda se estender até doze meses dependendo das condições climáticas, em especial a temperatura do ambiente. Cada fêmea do besouro bota de 500 a 1000 ovos no ambiente aonde eles infestam denominado de terrário que eclodem  entre 10 a 15 dias, tornando-se visíveis a olho nu apenas pelo movimento que transmitem ao substrato no centro da desova. À medida que crescem efetuarão de 5 a 7 mudas de pele, por ser esta quitinosa e não acompanhar o crescimento larval. É comum observarmos a presença das peles sobre o local da desova, pois nesta fase as larvas mantêm-se agrupadas, separando-se mais tarde com o crescimento que durará aproximadamente 60 dias, quando atingirão o seu tamanho máximo cerca de 18 a 24mm para em seguida puparem. Logo após as mudas as larvas são de coloração branca e muito mole constituindo-se em excelente alimento.

CRIAÇÃO RACIONAL DOMÉSTICA

TENÉBRIO MOLITOR

TERRÁRIO

Caixas

Para se iniciar uma criação doméstica de Tenébrios recomendamos a construção de no mínimo duas caixas de madeira com as seguintes dimensões:

(40x40x20) cm  dotadas de tampa constituída por um pedaço de tela metálica de malha de (2x2) mm com dimensões de (50x50) cm que será colocada por cima da caixa de forma que ultrapasse todo o seu perímetro de 5cm que será dobrada ao longo de toda a sua volta redobrando lateralmente nos cantos. Esta tampa alem de evitar a decomposição e contaminação do substrato por fungos permite maior aeração, evita as fugas de besouros bem como os freqüentes esmagamentos de larvas e besouros das tampas em corrediças, dispensando ainda despesas com fechos, dobradiças etc. Deverão receber internamente revestimento em chapa fina de alumínio fixada mediante ação de pistola de grampear com a finalidade de proteger a madeira da ação dos besouros e larvas. Este procedimento é dispensado nas caixas plásticas. Pode ainda ser utilizado para substituir as caixas em madeira, gavetas plásticas transparentes destas que compõem as geladeiras domésticas ou ainda caixas plásticas em PVC de tamanhos variados encontradas facilmente no mercado. As tampas para as caixas plásticas deverão ser confeccionadas a exemplo das de madeira tendo o cuidado de efetuar cortes na tela para obter-se um dobramento anatômico e eficiente.

Substrato

Deverá ser composto basicamente de cereais e derivados ricos em carboidratos. Deve-se dedicar especial atenção à decomposição de seus componentes quanto à presença de fungos, bactérias e parasitos nocivos ao ambiente. Rações muito ricas em proteína e carboidrato são as mais indicadas, no entanto contra indicamos pela sua rápida perecividade por fermentação e contaminação levando a caixa à ruína total, em especial no inverno.

Recomendamos para compor o substrato uma mistura de ração granulado para pássaro (sabiá, pássaro preto) peletizada  com no máximo 22% de proteína e alto teor de cálcio misturada a 20% do seu volume a farelo de trigo. O substrato deve ter uma espessura máxima de 15 cm e umidade compreendida entre 8 a 10%.  Ração para frangos, cães e outros animais  não deve ser usada. O terrário não deve ficar em ambiente úmido  acima de 75% de umidade relativa e muito menos em locais que possibilitem o umedecimento do substrato pois isto provocaria uma fermentação e a conseqüente derrocada da caixa. As larvas e besouros possuem a capacidade de retirar umidade do ar no entanto, no verão, quando a temperatura sobe muito e a umidade relativa cai a níveis muito baixos precisamos fornecer suprimento de líquido mediante algumas fatias transversais de chuchu com 1 cm de grossura após lavarmos as fatias para remoção do leite, e seca-las ao sol por quatro horas; podemos fornecer ainda espigas de milho verde, e folhas de papel absorvente levemente umedecidos em água. Todos os fornecimentos de líquidos devem ser ministrados com moderação, evitando a contaminação acidental do substrato por líquidos. O ideal é manter o terrário em um quarto seco e em penumbra. Os tenébrios odeiam a incidência direta dos raios solares e possuem hábitos noturnos.

Formação da Colônia

Existem várias maneiras de se iniciar uma colônia de Tenébrios, mas gostaríamos de recomendar uma forma de obter um desenvolvimento rápido da colônia e saudável do substrato, já que se deteriora muito rapidamente se não for logo devorado pelos habitantes da caixa. A maneira mais eficiente de multiplicação de caixas é:  Estando o substrato pronto e em condições de receber os novos moradores, escolhemos uma caixa bastante produtiva do nosso terrário que irá fornecer os Tenébrios para a nova colônia e, buscando identificar todas as quatro fases de desenvolvimento do Tenébrio retiramos aproximadamente 1000 ml (um litro) do rico e saudável substrato contento o Tenébrio em todas as suas fases e transportamos para a nova caixa aonde depositamos o material dividido em duas porções distintas e em dois buracos efetuados no novo substrato.

Observamos nos dias que se seguem muita atividade na caixa, em especial a trituração do substrato pelas larvas, que é o sinal de que tudo esta ocorrendo bem. Após alguns dias observamos a presença de peles de larvas sobre o substrato, é que elas precisam crescer e a pele não cresce. Então farão cerca de 6 a 7 mudas de pele e elas não devem ser removidas pois ajudam na proteção e aquecimento. Nesta fase cobrimos 50% do substrato com toalhas de papel absorvente sobreposta uma sobre as outras em  quantidade máxima de 5 toalhas. Estas toalhas são  muito comuns nos sanitários públicos, e servirão de refúgio para as larvas que irão pupar e espontaneamente migram para o seu interior para cumprirem a METAMORFOSE.

À medida que o ciclo se desenvolve com a prostração ou hibernação das primeiras larvas da colônia fornecidas pela caixa “mãe”, surge no fundo da caixa por baixo do substrato uma camada de pó finíssimo composto por excremento de larvas e besouros,  ração triturada, alem de ovos de tenébrio, que se deslocam por ação mecânica das larvas (fricção) para o fundo da caixa. Neste estágio dizemos que a caixa está “PEGADA”.

Metamorfose

Todo o processo de transformação de  Larva – Pupa - Imago ocorre de forma rápida e abundante mediante temperatura ambiente entre  26° a 32° graus Celsius e umidade relativa do ar em torno de 75%.

Após a migração das larvas para a toalha de papel, observam-se alguns dias de prostração sem qualquer movimento e passam a apresentar coloração amarelada com aumento do seu diâmetro,  engrossam e entram na fase de pupa. Nesta fase a metamorfose se completa dando origem ao imago. A pupa não se move normalmente, mais quando tocada move-se principalmente para deslocar-se para a superfície. Dentro do pupal a larva vai lentamente transformando-se no corpo do  imago medindo aproximadamente 1,5 mm e é de um branco levemente esverdeado no início a um branco amarelado no fim. No final do processo a pupa se abre liberando o imago que tem coloração branca no início mudando para um bege e vermelho amarronzado. No fim, todo processo dura aproximadamente 2 dias. Os imagos são moles e marrons nas costas; Os besouros adultos são pretos e muito duros.

Temos observado os tenébrios há aproximadamente 15 anos e posso afirmar que nunca os vi voar, efetuam movimentos com as asas muito raramente e seu vôo não passa de um salto de aproximadamente 10 a 15 cm.

Após a cruza da fêmea mediante monta do macho, a fêmea efetua uma postura de 500 a 1000 ovos de coloração branca de forma ovalada, envoltos por uma substância pegajosa que permitem a aderência dos mesmos aos materiais do substrato e logo em seguida morre e é devorada por todos, restando apenas as asas e o escudo. A eclosão se verifica entre 10 a 15 dias, completando todo o ciclo reprodutivo.

Manejo e Reciclagem Da Caixa

Costumamos acrescentar após o primeiro ciclo, suplementos alimentares de manutenção, que são distribuídos cuidadosamente na caixa evitando remoções e revolvimento do substrato, bem como soterramento das pupas e, para tanto, suspendemos cuidadosamente as toalhas de papel absorvente para repormos de 2 a 3 cm de substrato novo nas mesmas proporções estabelecidas no início para formação da caixa.     

Após dois ciclos consecutivos (aproximadamente 8 meses) todo o substrato já foi devorado e transformando em uma camada de pó finíssimo composto por excremento de larvas e resíduo de besouros mortos.

A camada de pó residual constitui-se praticamente de 100% da caixa que não mais comporta suplementação alimentar por falta de espaço. Aí, verificamos a existência de besouros vivos e pupas.  Em caso afirmativo temos  a indicação da presença de milhares de ovos no pó, além de milhares de larvas minúsculas, bem como larvas de todos os tamanhos. Só nos resta agora proceder à reciclagem da caixa.

A reciclagem compreende o peneiramento da caixa, formação da caixa reciclada, separação das larvas destinadas a alimentação das fêmeas em cria e quarentena do resíduo do pó peneirado.

Peneiramento

O Peneiramento da caixa consiste no processamento de todo o seu conteúdo através de  2 (duas) peneiras, sendo a primeira com # 2 mm e a segunda com # 1 mm. Todo o pó que passar pelas duas peneiras será separado em caixa plástica com tampa telada e ficará em repouso  por 60 dias, depositado em camada não superior a 6 cm sendo 5cm de pó e 1cm de farelo de trigo. Após 60 dias todo o pó será reprocessado na peneira com # 1 mm e retirado todas as larvas e micro larvas que irão para uma caixa plástica de tampa telada denominada Berçário. O pó residual será usado no jardim por ser um excelente adubo.

O material que ficar retido na peneira com # 2 mm , após catação com pinça de todos os besouros conjuntamente com as larvas médias, e grandes irão para a caixa original já provida de limpeza geral e novo substrato conforme anteriormente descrito para dar continuidade a novos Ciclos.

As larvas retidas na peneira com # 1 mm, conjuntamente com larvas pequenas retidas na peneira com # 2 mm  que ficaram presas na malha ou que espontaneamente não passaram por esta, são catadas com pinça ou varridas a pincel macio e, irão para uma caixa plástica de tampa telada denominada Creche.

Verificamos com o manejo que repomos a caixa principal ou Caixa Mãe somente com besouros, larvas grandes e médias e pupas se houverem  e surgirão duas novas caixas denominadas de: Caixa  Creche e Caixa Berçário que fornecerão as larvas para alimentação das fêmeas em cria.

 Alimentação de Fêmeas em Cria

A caixa Berçário é uma caixa plástica tipo gaveta, destas que compõem as geladeiras domésticas vendidas no mercado como peça de reposição, eu as utilizo durante a estação de cria como berçário com as larvas retidas na peneira n° 1mm aonde recebem uma alimentação a base de: Farelo de trigo, farelo de aveia, Super  Toplife em pó, um pouco de Cálcio em pó e gema de ovo cozida peneirada e desidratada. Separo de véspera a quantidade de larvas a serem usadas em fêmeas com filhotes de 0 a 4 dias e deixo-as passarem a noite em vasilhame de vidro tipo Pirex contendo apenas uma toalha de papel absorvente umedecida em uma solução de VITA GOLD potenciado e água na proporção de 20 gotas para 50ml de água efetuando-se a completa hidratação das larvas que serão servidas aos filhotes recém nascidos. Ressalto ainda o uso de soro caseiro em substituição a água em casos especiais para hidratar filhotes de 0 a 4 dias.

 A caixa Creche é idêntica a caixa Berçário em todos os sentidos menos no tipo de larva que neste caso são as larvas retidas na peneira n° 1mm quando do primeiro processamento. Portanto possuem um maior porte que as larvas do berçário, o processo de alimentação e hidratação é o mesmo, diferindo apenas que irão para fêmeas com filhotes entre 4 e 30 dias de nascidos. Observe que à medida que os filhotes crescem as larvas também crescem. Se houver uma predominância de filhotes de 0 a 4 dias podemos submeter às larvas a baixas temperaturas para retardar o seu crescimento, refrigerando-as em temperatura entre 5° e 13° graus Celsius, sem problema.

As larvas são fornecidas sem restrição de quantidade em vasilhames do tipo banheira durante todo o período de cria.

Composição nutricional das Larvas de Tenébrio
Segundo a Dra. Nancy Nehring. 
Revista Reptiles Magazine (July 1996).

Nutritional Information

Mealworms consist of the following:
As larvas de tenébrio consistem no seguinte:

 Umidade ......................... 57%

Proteína ...........................24%

Carboidratos ..................2,8%

Fibra ...............................2,3%

Cálcio ............................. 0,02%

Indeterminados ............13,88% 

OBS: Precisamos acrescentar a alimentação dos tenébrios suplementos ricos em Cálcio.

 

Predadores e Parasitas

Predadores

Dentre os predadores do Tenébrio Molitor mais significativos que atuam no Terrário encontramos a lagartixa (Réptil), a garrincha (Troglodytes músculos) pássaro , e formigas diversas, sendo que os dois primeiros não atacam as caixas, estão sempre em busca de alguma larva fujona, o que de certa forma constitui-se num trabalho benéfico dado ao poder destrutivo que as larvas exercem soltas dentro de uma residência. As formigas destroem qualquer Terrário, devem ser combatidas a qualquer custo sobre pena de perdermos toda a criação. Costuma-se untar com  Vaselina  Sólida, Graxa Lubrificante os pés das mesas e estantes que suportam as caixas evitando deste modo o ataque. Também é muito usado vasilhames com óleo sob os pés das mesas e estantes com muita eficiência.

Parasitas

Os parasitas que infestam as caixas de Tenébrios Molitor mais significativos pelo estrago que provocam são: aranhas (Aracnídeos) - atacam as larvas em várias fases de seu desenvolvimento, gorgulhos e carunchos - pequenos besouros de coloração avermelhada muito ágeis que atacam o substrato, mariposa - pequena medindo aproximadamente 8mm de comprimento e de cor bege esbranquiçada. Suas larvas ficam dento de longos tubos construídos com material do substrato por aglutinação de partículas mediante o lançamento de substância viscosa  secretada por sua larva. Transformam ao longo do tempo toda a caixa em uma imensa ramificação de casulos atacando em especial as larvas em todas as fases do seu desenvolvimento. A sua larva é de cor branca, e à medida que se desloca emite uma substância viscosa que vai aglutinando tudo no seu caminho. A larva dentro de algum tempo empupa, transformando-se novamente em mariposa que voam quando abrimos a caixa contaminando todo o terrário .

Verifica-se ainda a presença de mofo no substrato por excesso de umidade no ambiente do terrário. Todo o substrato assume coloração esverdeada e somos obrigados a promover a reciclagem imediata de toda a caixa sobre pena de perde-la.

Prevenção

A maneira mais eficiente de combater os parasitas é a prevenção. Devemos submeter todo o substrato a temperatura de 90°C para esterilização, e só depois utiliza-lo. Caso ocorra a contaminação de uma caixa por qualquer um dos parasitas citados, devemos tomar as iniciativas de combate manual imediatamente. Quando das reciclagens periódicas efetuamos combate manual em todo o material submetido a peneiramento e efetuamos por medida de segurança a troca de todas as tolhas de papel absorvente.

 

 NOTA

Desejoso de contribuir com aqueles que estão iniciando na reprodução dos Curiós, e conhecedor das dificuldades encontradas pelos mesmos para alimentar as ninhadas, encorajaram-me por fazer este relato sobre Tenébrio Molitor e sua criação reunindo toda a experiência conseguida durante vários anos com narração detalhada dos métodos por nós experimentados com sucesso durante todos estes anos. Estou convencido de  ser o Tenébrio molitor o melhor alimento para criar  filhotes de Curiós em criação doméstica, não sendo necessário qualquer outro tipo de alimentação, exceto a concomitância com uma boa mistura de sementes e a farinhada de ovo cozido e peneirado com milharina e Toplife.


Dicas para Conquistar uma Barriga Lisa


Conquistar uma barriga lisa não necessita de parecer um desafio complicado. Independente do motivo e da vontade de ter uma barriga lisa, é fundamental ter um alto grau de disciplina e determinação para conquistar este resultado de forma rápida e duradoura. Além da necessidade de queimar calorias por meio de exercício físico, é importante acompanhar atentamente a ingestão de calorias. 

O primeiro a fazer é alterar a dieta, eliminando do cardápio o açúcar, as frituras, itens com gordura saturada e os refrigerantes. 

É importante adicionar à nossa dieta mais frutas e verduras de folha verde, como a couve e os brócolis. Se possível, tentar ingerir vegetais crus, para conseguir maior benefício, já que ao cozinhar os mesmos são perdidos nutrientes importantes. 

Ao optar pelo consumo da carne, selecione carnes magras, como peito de frango ou peru, e peixe (todos estes com menos gordura em comparação com os demais tipos de carne). 

O arroz branco, as batatas e outros alimentos ricos em carboidratos devem ser evitados ou comidos em pequenas quantidades e de preferência, à hora do almoço. 

Outra dica importante é comer mais vezes, cerca de 5 ou 6 refeições pequenas por dia, em substituição de 3 refeições principais.

A hidratação do corpo de forma correta é também um excelente modo de acelerar o metabolismo. Por isso é essencial beber muita água, para manter o corpo hidratado, ajudar a eliminar toxinas, facilitar a digestão e o metabolismo intestinal (eliminação) e diminuir o efeito de retenção de líquidos. A indicação é tomar ao menos 8 copos de água diariamente (mais ou menos 1,5l de água por dia). 

É também fundamental integrar uma rotina de atividades aeróbicas na agenda. O exercício aeróbico é um dos melhores meios para aumentar não só o metabolismo e resistência, mas também para esculpir o corpo. 

É importante lembrar que antes da prática de qualquer tipo de exercício, há necessidade de realizar alongamentos durante pelo menos 10 minutos antes de iniciar o exercício. 
A natação, a caminhada, a corrida, andar de bicicleta, são bons exemplos de atividades aeróbicas, porém em determinados casos, pode ser melhor praticar Pilates ou Tae Bo.

Os exercícios de musculação também são muito indicados. A musculação faz aumentar a quantidade de massa muscular e o corpo queima calorias de forma mais rápida. 

Acrescentar abdominais na rotina ajuda a definir a seção média (zona abdominal).O ideal é alternar os dias entre a rotina de exercícios aeróbicos e musculação. A indicação é executar exercícios com foco na região abdominal, como abdominais laterais ou levantamento de pernas, limitando-se a fazer 3 séries de 8 a 12 repetições para cada exercício. 

E lembre-se… não há nada como força de vontade para ser bem sucedido!

Como tirar a escova progressiva do cabelo?

Como tirar escova progressiva

Tirar a escova progressiva é perfeitamente possível, mas pede um pouco de paciência. Consultamos experts em cabelos cacheados e crespos, que ensinam a voltar para o tão sonhado cabelo natural:

1. Espere o cabelo natural crescer alguns centímetros e peça para o cabeleireiro fazer um corte moderno e charmoso. A alternativa mais radical é cortar toda a parte com química e recomeçar do zero – essa solução, geralmente, é adotada pelas donas de cabelos crespos, pois a diferença de textura é mais evidente. O nome dessa técnica é big chop (literalmente, “grande corte”, em inglês).

2. “No período de transição, para lidar com as diferentes texturas que o cabelo assume, vale recorrer a um penteado preso, como o rabo de cavalo e a trança, turbantes e até lace wigs, um tipo de peruca feita fio a fio em uma tela posicionada na cabeça da cliente”, sugere Sabrinah Giampá, cabeleireira da Garagem dos Cachos (SP).

3. Cortar o cabelo de dois em dois meses, mesmo que seja para tirar um centímetro, facilita o processo de transição capilar. “Assim, os fios novos nascem com mais força e saúde”, garante Fernando Fernandes, cabeleireiro especializado em crespos (SP).

4. Se você não estiver suportando a textura mista, raspar a cabeça é uma solução radical, mas muito comum nesse tipo de caso. A grande vantagem é ter um cabelo novo em folha para recomeçar.

5. Xampus antirresíduos ajudam a tirar a química da progressiva dos fios. Recorra a eles, no máximo, uma vez por semana, redobrando os cuidados com a hidratação, já que são bastante detergentes e, portanto, ressecam o cabelo.

6. O Hydra Clear, da Bien Cosméticos, é um removedor de escova progressiva que penetra na fibra capilar e destrói a capa criada pelo formol e pela carbocisteína, substância utilizada em muitas escovas progressivas. O hairstylist Robson Trindade (SP) foi um dos primeiros a testar e aprovar o produto.

8. “Evite usar chapinha nos fios que estão nascendo. Isso irá esticá-los e estragar sua estrutura, levando a um círculo vicioso e fazendo que o cacho nunca fique saudável e definido. Se for o caso, prefira alisar essa parte do cabelo com escova e um pente fino

Desatando nós! Desembarace os fios e reconquiste cabelos saudáveis. como desembaraçar?

Foto: Getty Image

Você está sentindo mais dificuldade para pentear o cabelo, pois está sempre embaraçado? Percebe que a escova enrosca a cada tentativa? Saiba que a formação de nós tem a ver com o modo como você trata a sua cabeleira. O cabelo embaraça quando ele é frequentemente agredido, seja por processos químicos, seja por causas físicas. "O ressecamento provocado pela ação do sol, vento, água do mar e da piscina, além da poluição presente nas grandes cidades, as agressões químicas, como colorações, alisamentos, descolorações e escovas progressivas, são responsáveis pelo inconveniente", conta Guilherme Guedes, hairstylist do salão Ophicina do Cabelo (RJ).

"Existem quadros tão graves, como o da síndrome dos cabelos impenteáveis, que podem exigir até mesmo o corte dos fios", avisa Francisco Le Voci, mestre em Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O nó da questão
  O problema pode aumentar durante o verão. "Isso tende a acontecer, porque nesta estação costumamos ter hábitos diferenciados, como os banhos de piscina e de mar, que combinados com a radiação solar e contribuem para o ressecamento dos fios", conta Alison Alvarez, top stylist do Vimax Art Hair Beauty, (SP). "E quanto mais ressecado e indisciplinado estiver o fio, maior a chance de ele embaraçar", avisa Marta Camelo, terapeuta capilar do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ).

Ação e reação
Um cabelo que enrola frequentemente pode ter causas genéticas. "Isso não é tão comum, mas existe, como a síndrome de Netherton, que se manifesta ainda na infância", explica o médico e tricologista Luciano Barsanti (SP). Exceto a hereditariedade, entre os motivos mais comuns, ele destaca:


Causas químicas quem embaraçam os cabelos
- Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula. 

- Prática de tinturas frequentes num intervalo inferior a 30 dias.

- Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

- Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.


Causas físicas que embaraçam os cabelos
- Ação do sol, que por si só é altamente destrutiva, agravada pelo contato com a água do mar e da piscina (devido ao cobre e ao cloro presentes nos produtos para higienização da água).

- Contato com poluição, fuligem e fumaça de cigarro, que impregnam no fio, deixando-o debilitado. Uso de secador e chapinha em temperaturas elevadas.

Causas mecânicas que embaraçam os cabelos
- Excesso de tração no ato de pentear, secar ou modelar.

- Hábito frequente de prender o cabelo com tiaras e elásticos, piranhas ou grampos.

- Prender os cabelos molhados sem desembaraçá-los antes com pente ou escova adequados.

- Modelagem com bobs.

- Lavagem do cabelo fazendo movimentos bruscos e circulares.

7 removedores de maquiagem que você tem em casa e não sabia Descubra como aproveitar produtos simples que você já tem para remover a maquiagem quando seu demaquilante acabar



Maquiagem faz parte da rotina diária de beleza da maior parte das mulheres brasileiras. Coloca-se de manhã, retira-se antes de deitar. Simples. Para ficar ainda mais simples, empresas de cosméticos lançam todo ano novos demaquilantes para diferentes áreas do rosto e tipos de pele.

Mas uma situação recorrente é a mulher dormir fora de casa, não levar o demaquilante e tentar tirar a maquiagem com água e sabonete, o que além de dificultar o processo pode fazer mal à pele do rosto. “Pior ainda quando é usado sabonete e água com ajuda de um papel higiênico na tentativa de retirar lápis de olho ou rímel, lesando a pele e correndo o risco de levar maquiagem para dentro dos olhos”, alerta a dermatologista Alessandra Lombardi.

Outra alternativa que não deveria ser considerada é fazer a higiene incorreta da pele, passando só lenços umedecidos, ou só o sabonete facial, enfim negligenciando limpeza e tonificação ou hidratação da pele.

Outro hábito muito condenado é dormir de maquiagem. “Os poros precisam respirar, mesmo com toda a tecnologia: produtos minerais; base com protetor; bb cream, sua pele não deve ficar ‘abafada’ por mais de 12 horas. O ideal é não dormir com nenhum produto no rosto”, aconselha a médica.

A função do demaquilante vai além de auxiliar na retirada da maquiagem aparente. Segundo Alessandra, um bom produto retira as impurezas que não são visíveis a olho nu. “É essencial investir num produto que realmente limpe a pele, esses resquícios de maquiagem trazem danos ao rosto, agravam problemas de pele como a acne. Tão importante quanto usar maquiagem de boa qualidade é saber retirar essa maquiagem”, alerta.

7 opções de demaquilantes caseiros improvisados

Apesar de não serem recomendadas por dermatologistas, existem substâncias que você tem em casa que podem auxiliar na retirada da maquiagem em uma situação extrema na qual você precisa muito remover a maquiagem, mas está sem o produto específico.

São sete soluções improvisadas: azeite de oliva, óleo de bebê, hidratante, leite com óleo de amêndoas, sabonete íntimo, xampu de bebê e condicionador. Eles podem servir como um quebra-galho uma vez ou outra, mas segundo a especialista, nenhum deles realmente demaquila o rosto como um produto profissional, desenvolvido após anos de estudos e testes.

Azeite de oliva: Embebede um cotonete em azeite de oliva e passe na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.
Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência. Para a maquiadora e designer de sobrancelhas do salão Torriton Taunay Luci Caldas numa situação improvisada, o óleo de bebê certamente seria a melhor opção. “Os produtos fabricados para a pele especial do bebê não são abrasivos e nem causarão irritação. O óleo como propriedade de base tem poder para remover toda a maquiagem, incluindo produtos à prova d’água”, garante Luci.
Hidratante facial/corporal: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim.
Leite com óleo de amêndoas: Esse ingrediente tão usado em cosméticos pode ser um grande auxiliar para a retirada da maquiagem. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.
Sabonete íntimo: O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.
Xampu de bebê: Os xampus Johnson são bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si. Assim como o sabonete íntimo, mesmo se usado várias vezes, o xampu de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados.
Condicionador: A maquiadora Luci Caldas lembra que os condicionadores também são muito utilizados em desfiles quando há muita troca de maquiagem. “Em casos de improviso, é uma excelente opção”, indica.
Vale ressaltar que nenhuma dessas soluções deve ser usada em substituição do demaquilante. Elas auxiliam na retirada da maquiagem em situações atípicas nas quais não é possível ter acesso a um demaquilante, mas não são capazes de limpar a pele apropriadamente. Em caso de dúvidas, consulte um dermatologista.

Teste do algodão: descubra se seu demaquilante é realmente bom

Quer saber se um demaquilante é realmente bom? Faça o teste do algodão com tônico. Após passar demaquilante, lavar e secar, passe um tônico no rosto – de preferência sem álcool – e se o algodão sair limpo, o produto é bom.

Esse teste foi popularizado pela propaganda do Leite de Colônia na qual o algodão com o produto retira as impurezas de um rosto aparentemente limpo.

Apesar de funcionar para a limpeza profunda da pele, o leite de colônia não é recomendado pelos dermatologistas. A Dra. Alessandra Lombardi reprova o uso de produtos com álcool, como o leite de colônia e o leite de rosas, mesmo para quem tem a pele oleosa. “O álcool resseca a pele, o que causa envelhecimento a longo prazo. A curto prazo, ele agride a pele que, por sua vez, tenta compensar produzindo mais oleosidade”, exemplifica.

3 passos importantes: Limpar, tonificar, hidratar

Para ter uma pele realmente limpa é necessário seguir os passos básicos todos os dias: retirar todo o excesso de maquiagem com demaquilante, lavar o rosto com sabonete neutro para retirar as impurezas da pele, passar um tônico para equilibrar o pH da pele e por fim um hidratante específico de rosto.

Segundo Alessandra, essa rotina básica aliada a uma alimentação adequada são os grandes segredos de uma pele perfeita. A médica lembra que cada pele é um caso e nem sempre um produto que serve para da sua melhor amiga vai servir para você, por isso é importante visitar sua dermatologista antes de escolher sabonetes, cremes e até mesmo o filtro solar.

LIMPEZA DE MAQUIAGEM: DICAS PARA CUIDAR E FAZER DURAR MAIS A SUA


Todo mundo sabe que é importante higienizar os pincéis e demais objetos usados na maquiagem, como as plaquinhas e esponjinhas - por exemplo. Eles acumulam resquícios de produtos e oleosidade e podem se tornar um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Por isso é tão importante cuidar da limpeza. Mas você sabia que também é importante limpar a sua maquiagem? Sim, o batom, pós, lápis, delineadores...

É verdade: sua make também precisa ser higienizada! De preferência uma vez por semana ou, no caso do batom, a cada uso. Achou estranho? Então vem comigo que te explico tudo, garota!

Poucas pessoas sabem que essa limpeza na maquiagem é necessária. Mesmo quem sabe, muitas vezes, deixa de fazê-la por preguiça. Mas pensem comigo: você usa o batom ou o lápis de olhos naquele dia em que está gripada, por exemplo. É claro que, ao passar a maquiagem em suas mucosas (boca e olhos) estará carregando o vírus da gripe para os produtos! Se não fizer a limpeza, na próxima vez que usar, estará levando esse vírus outra vez para seu corpo! E isso se repete com vários tipos de vírus, bactérias e doenças - conjuntivite, viroses, sarampo, cachumba...

Bora saber como proceder com a limpeza de cada produto? Olha só:


LÁPIS DE OLHOS

Uma boa forma de "limpar" o lápis é apontando-o. O recomendado é apontá-los a cada uso. Mas aí a gente fica pensando que o produto vai acabar rapidinho, né? Já pensou apontar a cada uso? Se for um lápis que a gente gosta muito e usa super, acaba com ele no primeiro mês de uso! Então uma outra solução é passar um lencinho umedecido, lenço de papel comum ou até mesmo um pedaço de papel higiênico na pontinha do lápis. Além de limpar onde o apontador não alcança, você pode usar o lenço para afinar a ponta (para deixá-lo perfeito para o delineado gatinho) do lápis ou achatá-la - como mostrei nesse tutorial aqui

MÁSCARA PARA CÍLIOS, GLOSS, BATOM LÍQUIDO E APLICADOR DO CORRETIVO LÍQUIDO

Você deve retirar o excesso de produto do aplicador em um pedaço de lenço de papel ou papel higiênico. Depois deixe-o de molho em um recipiente com sabonete neutro ou shampoo neutro (sabe aquele amarelinho da Johnson & Johnson? Esse mesmo!) Se preferir, pode usar água morna.

Aplicador higienizado, vamos para a limpeza da embalagem: passe um lenço de papel em volta dela. Na entrada da embalagem, afunile o papel e passe um pouquinho por dentro também. Não precisa afundar muito, apenas limpe superficialmente. Eu prefiro fazer esse processo com lenços umedecidos de neném porque são antialérgicos e anti-bacterianos ;-)

Quando tirar o aplicador do molho, você pode esfregá-lo nas mãos embaixo da torneira. A gordura da máscara se desfaz facilmente na ação detergente do shampoo.

BLUSH, CORRETIVOS E BASES - LÍQUIDOS E EM BASTÃO

O processo de limpeza é, praticamente, o mesmo realizado com os lápis de olhos: usa-se um lenço de papel. Basta enrolar nos dedos, indicador e médio, e passá-lo com muito cuidado, tirando uma camada fina da superfície do produto. A diferença é que, aqui, você deve evitar usar lenço umedecido para não deixar resquícios. Como esses produtos costumam ter uma textura mais cremosa, são mais porosos e podem absorver resíduos do lenço umedecido.

BATOM

As mucosas são partes de fácil absorção, por isso, precisamos de cuidado redobrado nessas áreas. Passe um lenço de papel por toda a superfície do batom, com cuidado para não quebrá-lo ou deformá-lo.

Existe um lencinho gringo, especial para a limpeza de batons. É o Cosmetic Sanitizer Wipes (vende aqui) Não sei se há algum equivalente brasileiro. Mas lembre que dá para fazer o mesmo com os lenços descartáveis comuns, ok? E sempre há a opção do lencinho umedecido de neném

PÓ COMPACTO FACIAL, BLUSH EM PÓ E SOMBRAS


Os cosméticos em pó são mais higiênicos, dificilmente juntam umidade e resquícios quando você utiliza o pincel seco. Ainda assim, precisam de limpeza ao menos a cada 15 dias. Você pode usar um lenço de papel seco, limpando a superfície do produto, ou uma esponjinha (também seca e limpa).

Algumas marcas têm produtos espeíficos para a higienização de sombras e maquiagens em pó. O Cosmetic Sanitizer Mist é um spray desinfetante que promete remover bactérias de qualquer produto à base de pó compactado: sombras, blush e pós de uma forma geral.

Como fazer Película artesanal para Unha usando Caixa de Leite? adesivos de unhas caseiros




Materiais necessários:
Esmalte de base incolor;
Um pedaço de caixa de leite;
Fita adesiva;
Palito;
Esmalte, tom Preto Sépia, da marca Colorama;
Esmalte, tom Prateado Metálico, da marca Colorama.
Película de unha, como fazer!
Nosso tutorial será com uma estampa bem simples, pois o importante é mostrarmos o processo de criação da película de unha. Com esses passos, você poderá fazer a que desejar!

1° Passo: Pegue a caixa de leite e recorte um bom pedaço. Elá é ótima para criar a película de unha, pois, pela textura fina e oleosa da parte cinza, o esmalte não fixa totalmente, sendo fácil a remoção após a secagem;
2° Passo: Passe dois pedaços da fita adesiva paralelamente. Esse é o primeiro passo da nossa película geométrica. Fitas adesivas também têm uma aderência fácil à textura da caixa leite, sendo simples a remoção. Caso você deseje fazer mais linhas, com outras espessuras, faça! A fita não grudará totalmente e não estragará nada;

3° Passo: Passe o esmalte da sua preferência. O que utilizamos para a nossa película geométrica foi o Prateado Metálico, da marca Colorama;
4° Passo: Espere secar bem e retire as fitas adesivas;

5° Passo: Pegue as fitas adesivas novamente e dê um espaço de um centímetro. Cole-as paralelamente e passe o esmalte Preto Sépia, da marca Colorama, dos dois lados;
6° Passo: Espere secar bem. Com delicadeza, pegue o palito e aos poucos vá desgrudando a película;

7° Passo: Corte um pedaço da película do tamanho da sua unha;
8° Passo: Passe uma camada bem grossa do esmalte incolor na sua unha. Ela possui a mesma fixação se estiver já pintada, como no nosso caso, ou sem esmalte algum;
9° Passo: Cole a película  e a ajuste na sua unha com o palito. Limpe os excessos;
10° Passo: Passe outra camada do esmalte de base incolor por cima da película feita por você e pronto! A nossa película com estampa geométrica está pronta, e você poderá fazer a que desejar!

lindo modelo de película de unha floral grátis, pronto para imprimir. Moldes completos e atualizados para adesivos de unhas

Très délicieuse recette , Milk Shake fraise , très facile à faire ! le secret et la façon de devenir plus savoureux?



INGRÉDIENTS:

Lait 1/2 tasse
3 fraise gâteaux à la crème glacée
fraise garniture pour la crème glacée ( comment vous vous sentez nécessaire)

Mode de préparation :

Commencer à battre le lait et la crème glacée dans un mélangeur pendant 1 minute . Décorez le verre où il sera versé le milk-shake ( un grand verre de préférence) à la fraise garniture ( mettre une couverture de fil par le côté de la tasse et non seulement en arrière-plan ) . Puis versez le mélange battu. Bon appétit!

como fazer Strogonoff de Frango? Receita é light e perfeita para o almoço de domingo.

Strogonoff de frango - Foto Getty Images

Ingredientes:

1 colher de (sopa) de creme vegetal light ( margarina light ) 
2 colheres ( sopa ) de cebola ralada 
1 dente de alho 
500 g de peito de frango sem pele cortados em cubos 
1 xícara ( chá ) de tomates batidos sem pele e sem sementes 
sal a gosto 
½ lata de creme de leite light 
½ medida da lata de leite desnatado 
1 colher ( sopa ) de farinha de trigo 
200 g de cogumelos em conserva fatiados 
2 colheres ( sopa ) de conhaque 
2 colheres ( sopa ) de catchup 
1 colher ( sopa ) de mostarda 
1 colher ( sopa ) de molho inglês 
1 colher ( chá ) de curry
Modo de Preparo:

Em uma panela derreta a margarina light e doure o frango. Após dourado reserve o frango. Na mesma panela doure a cebola , o alho e o tomate batido e deixe apurar por 5 a 6 minutos. Salgue a gosto.
Acrescente o frango reservado e os cogumelos. Flambe a preparação com o conhaque. Misture bem, coloque o catchup, a mostarda , o molho inglês e o curry. Deixe ferver por 3 a 4 minutos. Prove o sal. Em uma vasilha misture o creme de leite, o leite desnatado e farinha de trigo. Despeje essa mistura na panela e mexa bem por 2 a 3 minutos. Sirva bem quente com arroz branco. 
Informações:

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 5 porções 
Calorias por porção: 244 

Receita muito deliciosa, Milk Shake de Morango, muito fácil de fazer!

Milk shake de morango

INGREDIENTES:

1/2 copo de leite
3 bolos de sorvete de morango
cobertura de morango para sorvete (o quanto achar necessário)

Modo de preparo:

Comece batendo o leite e o sorvete no liquidificador por 1 minuto. Decore o copo  onde será despejado o milk shake (um copo grande de preferência) com a cobertura de morango (coloque fios da cobertura pelas laterais do copo e não só no fundo).  Em seguida, despeje a mistura batida. Bom apetite!





































































Seguidores

Arquivo/postagens